Sábado é dia de Pedágio da Apae em SC Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 06 de Junho de 2013 13:10

Padágio da APAE 2013 em Itapoá.Cento e quinze municípios catarinenses estão engajados na realização da 15ª ação do Pedágio que conta com o apoio da RBS TV

Santa Catarina reduz a marcha e pisa no freio pela solidariedade neste sábado (08). Cento e quinze cidades do Estado se mobilizam pelo Pedágio da Apae. Com 33 municípios participantes a mais que no ano de 2012, a expectativa é de que a 15ª edição consiga arrecadar mais de R$ 900 mil. Serão distribuídos aproximadamente 400 mil adesivos com a logomarca da campanha. As contribuições serão utilizadas pelas Apaes para investimentos em novos profissionais, capacitações, equipamentos, reformas e necessidades básicas. A RBS TV apoia as ações do Pedágio desde a primeira edição do projeto.

Em parceria com o Jornal de Santa Catarina, a Apae de Blumenau foi a pioneira na realização do evento. A Federação das Apaes buscou apoio estadual e o Grupo RBS decidiu continuar com esta combinação de sucesso, concedendo espaço midiático em seus veículos de comunicação.


Pedágio pela Solidariedade – Cada Apae é responsável por organizar a programação do Pedágio em sua cidade. A ação conta com a participação de voluntários, que podem se cadastrar nas sedes dos municípios envolvidos. Quanto maior o número de colaboradores, mais carros poderão ser abordados para garantir o sucesso do pedágio. Além dos voluntários, trabalham também as equipes da Polícia Civil e Militar, e da Guarda de trânsito para garantir a segurança do evento. Confira abaixo a lista das cidades que participarão do Pedágio da Apae neste sábado e não deixe de contribuir!

Médio Vale do Itajaí: Apiúna, Blumenau, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Indaial,  Nova Trento, Pomerode, Rodeio e São João Batista.
Alto Vale do Itajaí: Agrolândia, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, José Boiteux, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Campo, Rio do Sul, Salete, Taió, Trombudo Central, Vidal Ramos e Witmarsum.
Nordeste: Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Campo Alegre, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Massaranduba, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.
Planalto: Arroio Trinta, Caçador, Fraiburgo, Lebon Regis, Santa Cecília,Tangará e Timbó Grande.
Planalto Norte: Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Major Vieira, Porto União e Três Barras.
Região Serrana: Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Otacílio Costa, Urubuci e Urupema.
Meio Oeste: Campos Novos e Celso Ramos.
Oeste: Ipuaçú.
Extremo Oeste: Ancheita, Cunha Porã, Guaraciaba e Palma Sola.
Litoral Norte: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Porto Belo/Bombinhas e Tijucas.
Grande Florianópolis: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Governador Celso Ramos e Rancho Queimado.
Litoral Sul: Capivari de Baixo, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Sangão, Treze de Maio, Tubarão.
Rio do Rastro: Armazém, Grão Pará, Gravatal, Orleães, São Ludgero, São Martinho.
Região Sul: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul, Turvo.
Vale do Uruguai: São Carlos e São João do Oeste.
Carbonífera: Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis e Urussanga.
Contestado: Catanduvas, Irani e Itá.


Em Itapoá

Este ano (2013), será a primeira participação de Itapoá no evento. A APAE local estará em três pontos estratégicos, sendo um na Barra do Saí, outro em Itapema do Norte, e o terceiro em Itapoá Centro. “Na oportunidade, distribuiremos mudas de plantas nos locais do pedágio em prol da consciência ambiental, e, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), estaremos oferecendo os serviços de aferição de pressão, controle de glicemia e IMC (Índice de Massa Corporal) com pessoas especializadas” explicam os organizadores do evento na Cidade.


Da Comunicação Corporativa do Núcleo RBS de Divulgação, com adaptações do Diário de Itapoá. Imagem: divulgação.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar

Banner